O Flamengo fez história ao conquistar pela primeira vez em sua história a Copa Libertadores sub-20. A equipe carioca venceu o Boca Juniors, tradicional clube da Argentina, com um placar de 2 a 1, mesmo tendo começado a partida perdendo. A partida foi realizada no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, Uruguai.
Os argentinos abriram o placar com apenas quatro minutos de jogo. Isso ocorreu após um cruzamento do meia Payal para o também meio-campista Ignacio Rodríguez, que marcou de cabeça. Mas o Flamengo não desanimou.
A equipe carioca conseguiu o empate aos 24 minutos. A jogada foi iniciada por Lorran, um dos principais nomes da base do Flamengo e destaque na Copinha. Após uma bela jogada individual, ele tocou para Shola, atacante nigeriano, que deixou tudo igual no placar.
A virada e a conquista
Ainda na primeira etapa, Lorran fez uma bela tabela com o lateral Lucyan e marcou um golaço em um contra-ataque, virando o placar e colocando o Flamengo em vantagem. Esse gol se mostrou definitivo e deu ao Flamengo uma vitória histórica e o título da Libertadores sub-20.
Esta é a segunda vez que uma equipe brasileira conquista o torneio. A primeira ocasião foi em 2016, quando o São Paulo venceu o Liverpool, do Uruguai. Mas essa conquista do Flamengo consolida ainda mais a força do futebol brasileiro e da formação de talentos jovens no país.