Fla-Flu e Gre-Nal são comparados a jogo de futebol americano pela NFL

A série “Nascidos para Jogar” destacou quatro capitais brasileiras em sua jornada de promoção do futebol americano no mundo. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Manaus foram os centros da vez, com foco especial no Brasil. A iniciativa antecede o primeiro jogo oficial da National Football League (NFL) no país, agendado para setembro deste ano.

A partida acontecerá entre o Philadelphia Eagles e um adversário a ser definido, na Neo Química Arena, em São Paulo. Previamente, no entanto, o futebol americano brasileiro já se destaca por um clássico específico.

O maior clássico do Futebol Americano no Brasil: Espectros x Mariners

Sendo conhecido como o maior clássico brasileiro do futebol americano, o Espectros x Mariners carrega em cada jogo uma multidão de torcedores apaixonados. Paraíba e Pernambuco, estados de origem dos times, atingem as maiores médias de público do futebol americano no Brasil, similar ao que acontece nos icônicos clássicos do futebol brasileiro, como o Fla-Flu, Ba-Vi ou o Gre-Nal.

“No futebol americano brasileiro, há uma rivalidade ganhando contornos históricos. Falamos das duas power houses do nordeste, Recife Mariners e João Pessoa Espectros.”, afirmou a publicação da NFL. A rivalidade já resultou em seis decisões da liga regional.

Quando o assunto são as finais, o Espectros se destaca com 100% de aproveitamento, vencendo todas as seis decisões contra o Mariners. Em contrapartida, em 2023, o Mariners superou o rival nas semifinais e conquistou seu primeiro título na história em uma final contra o Fortaleza Tritões. No âmbito das competições nacionais, o Espectros foi campeão em 2015 e 2019.

Figuras icônicas do Futebol Americano brasileiro

Os destaques individuais ficam por conta dos principais jogadores de cada time. Representando o João Pessoa Espectros, temos o americano Callus Cox, que defende o time desde 2016. Já pelo Recife Mariners, o jogador de destaque é Lucas Adolfo, presente no time desde 2012. A NFL enfatizou que ambos os jogadores foram parte essencial na formação de uma comunidade unida pelo trabalho, pela família e pelo amor ao futebol americano.

A aguardada partida da NFL no Brasil, com o Philadelphia Eagles, promete movimentar o cenário do futebol americano no país, com uma ampla estrutura montada na Neo Química Arena, em São Paulo. Ao que tudo indica, o Brasil está mais do que pronto para receber este grande evento do esporte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.