Final da Copa do Mundo de 2026 será disputada em Nova York

A FIFA fez um anúncio notável neste domingo (19), divulgando que a grande final da Copa do Mundo de 2026 será disputada no estádio MetLife, localizado na região de Nova York, marcada para o dia 19 de julho de 2026. Esta edição do torneio será a mais longa já realizada, com 39 dias de duração e um total de 104 partidas.

Outro aspecto que foi destacado pela FIFA é o novo formato do torneio, que aumentou o número de seleções de 32 para 48. Na fase inicial, as equipes serão divididas em 12 grupos, dos quais os dois melhores países de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançarão para a segunda fase, chamada de mata-mata. Esta fase, com a participação de 32 seleções, irá apontar as classificadas para as oitavas de final.

A edição de 2026 será inovadora, uma vez que será a primeira Copa do Mundo organizada por três países: Canadá, Estados Unidos e México. Os jogos ocorrerão em 16 cidades ao longo dos três países, com 11 nos EUA, três no México e duas no Canadá. Vale destacar que as seleções anfitriãs jogarão a primeira fase inteira em seu próprio país.

Estádios e sedes da Copa de 2026

A competição terá partidas em várias cidades icônicas, como Nova York, Los Angeles, Toronto, Cidade do México e outras. O desafio logístico será um dos mais intensos da história das Copas, já que as partidas estarão distribuídas por três países e 16 cidades.

Vale salientar que, a partir das quartas de final, a competição terá partidas apenas nos Estados Unidos, definindo os confrontos semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e a grande final da competição.

Estádio da abertura já recebeu duas finais

O Estádio Azteca, na Cidade do México, será o marco de abertura da Copa de 2026. Este palco já possui uma história impressionante com a competição, tendo recebido duas finais de Copa, em 1970 e 1986. A primeira consagrou o Brasil e Pelé campeões, enquanto a segunda finalizou com Maradona e a Argentina levantando o troféu.

Este novo formato de competição e a estreia de uma Copa com três sedes significam um passo único e inovador para a Copa do Mundo, tornando a edição de 2026 uma das mais aguardadas da história do futebol. Sem dúvida, os fãs do esporte ao redor do mundo já estão contando os dias para o início deste mega evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.