FIFA fecha nova parceria que pode revolucionar o mundo dos games
Um dos jogos mais famosos no mundo dos games aceitou fazer parceria com seu concorrente direto pela popularidade entre os amantes de futebol. De modo geral, a Fifa e a Konami, criadora do PES (Pro Evolution Soccer), se uniram para realizar duas edições da Copa do Mundo virtual deste ano.
Pegando a todos de surpresa, a entidade máxima de futebol cessou a disputa de poder com a empresa japonesa. A nível de conhecimento, até 2023, FIFA e PES eram rivais nos jogos eletrônicos, já que disponibilizam os melhores gráficos de partidas de futebol virtual. Porém, o torneio FIFAe World Cup, será agora disputado no game eFootball tanto nas versões de console como de celular.
Apesar da parceira feita entre as duas empresas, não significa que os jogos serão unificados de forma permanente. Sobretudo, a junção da Fifa com a Konami tem por finalidade somente desenvolver o primeiro torneio com 18 países convidados, inclusive o Brasil.
“Estamos extremamente entusiasmados em unir forças com a Konami. Esta colaboração se alinha perfeitamente com a nossa missão de promover o futebol globalmente e fornecer uma plataforma para os jogadores mostrarem as suas habilidades. Acreditamos verdadeiramente em um ecossistema inclusivo que permite que diferentes comunidades façam parte das competições FIFAe”, explicou Romy Gai, Diretor de Negócios da Fifa.
Países na disputa da Copa do Mundo Fifae com eFootball
- Arábia Saudita – Argentina – Brasil – Coreia do Sul – Costa Rica – Espanha – França – Holanda – Índia – Indonésia – Inglaterra – Japão – Malásia – Marrocos – Polônia – Portugal – Tailândia e Turquia.