Corinthians confirma ao Flamengo que quer comprar jogador

Apresentando uma temporada marcada por oscilações dentro e fora de campo, a diretoria do Corinthians está disposta a bancar a permanência de um dos poucos jogadores que mostraram resultado em 2024. Emprestado pelo Flamengo até dezembro, Hugo Souza deve ser adquirido de forma definitiva pelo Timão nos próximos dias.

" "

Fora dos planos do rubro-negro carioca, o arqueiro foi cedido ao Corinthians no segundo semestre da atual temporada. Em cláusula presente no contrato, o Flamengo deu a preferência ao Time do Povo na compra de Hugo Souza. Dessa forma, o presidente Augusto Melo afirmou que o goleiro será definitivamente parte do projeto para 2025.

Nesta quinta-feira (10), o alvinegro paulista notificou o Flamengo sobre o início dos trâmites para sacramentar a transferência do jogador. Em resumo, o Corinthians desembolsará 800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões na cotação atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza frente ao clube da gávea.

Acabou de sair

Por acreditar no potencial do goleiro, o departamento de futebol do Timão pagou 200 mil euros (R$ 1,19 milhão) para contar com Hugo até dezembro deste ano. É válido destacar que o Corinthians já foi intimado pelo Flamengo caso não arque com as finanças. Sendo assim, para comprar o arqueiro, os paulistas estabeleceram depósitos em quatro parcelas (janeiro e junho dos anos de 2025 e 2026).

Investimento certeiro do Corinthians

Ainda que fosse considerado ídolo do Corinthians, Cássio passou a ser alvo de constantes críticas por parte dos torcedores alvinegros. Insatisfeito com sua estadia no clube, o goleiro assinou sua rescisão contratual e fechou acordo com o Cruzeiro. Por outro lado, o recém promovido à titularidade, Carlos Miguel, pegou a todos de surpresa e aceitou ser transferido ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Contando apenas com o terceiro goleiro, Matheus Donelli, os dirigentes do Corinthians depositaram foco na contratação de Hugo Souza. Caindo como uma luva, o jovem atleta assumiu a titularidade de forma imediata, contabilizando 22 jogos até o momento. Nesse ínterim, sofreu 23 gols e defendeu quatro pênaltis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.