Em 2022, Felipão conseguiu fazer uma ótima temporada com o Athletico Paranaense. Com um bom Campeonato Brasileiro e o vice-campeonato da Libertadores, sendo derrotado na final pelo Flamengo e se assemelhando a campanha do vice na mesma competição em 2005. Porém, o que poucas pessoas esperavam é que o técnico estaria dando os últimos passos em sua carreira profissional.
O campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 fez um trabalho fenomenal com o time paranaense em 2022. Porém, após o final da temporada que havia terminado mais cedo devido a Copa do Mundo no Qatar, que foi realizada entre novembro e dezembro, Luiz Felipe Scolari anunciou para todos a sua aposentadoria. Porém, além disso, ele também apresentou o seu substituto antes do própio Athletico.
Relembre o anúnico de aposentadoria de Felipão como treinador no Athletico
Após o jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Athletico Paranaense bateu o Botafogo por 3 a 0, Felipão fez um anúncio surpreendente para a imprensa. Felipão anunciou que iria se aposentar do trabalho de treinador e iria assumir um cargo na diretoria do clube. Ainda, Scolari anunciou que o seu substituto seria o inexperiente Paulo Turra.
Curiosamente, meses depois, Luiz Felipe Scolari deixou o cargo de diretor no clube paranaense e saiu da aposentadoria. O experiente comandante aceitou o convite do Atlético Mineiro para assumir o time que não vinha em boa fase no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Inclusive, ambas os times estão na luta para tentar conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Comentários estão fechados.