O ex-goleiro Bruno, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, e sua atual esposa, Ingrid, lançaram em 2022 uma campanha online de arrecadação, uma “vaquinha”, com o objetivo de quitar uma dívida referente à pensão do filho da falecida. O valor ascendia a R$90 mil reais.
Surpreendentemente, o casal conseguiu arrecadar R$19 mil reais em apenas 48 horas para sanar a questão pendente. Um vídeo compartilhado nas redes sociais de Bruno mostra sua esposa explicando a situação e solicitando auxílio para saldar a dívida. A dificuldade em arrecadar o valor total seria, segundo ela, devido à proibição do goleiro de exercer sua profissão na área esportiva.
Negação da existência de fortuna e críticas à proibição de trabalho
Ingrid contesta as críticas feitas à situação do casal, frente a acusações que o atleta teria uma fortuna escondida. Ela afirma que a saúde financeira dos dois é precária. “Ninguém acredita que ele não tenha mais dinheiro, que tenha perdido tudo para advogados, que não tenha mais nenhum tipo de bem e renda”, declara.
Na descrição da campanha de arrecadação, Ingrid argumenta em favor do apoio ao caso. “Conto com você que conhece o Bruno de verdade e para todos aqueles que são fãs e acompanharam tanto a carreira quanto essa difícil trajetória que temos passado. Ele é impedido de trabalhar, mas é obrigado a pagar pensão, sendo que ainda tem mais 3 filhas que dependem do pai”, ela observa.
O dilema do goleiro Bruno – impedido de trabalhar, mas obrigado a pagar pensão
O ex-goleiro Bruno cumpriu 10 anos de prisão, tendo sido condenado pelo crime de assassinato cometido contra Eliza Samudio. Atualmente, após ser libertado, o atleta enfrenta ainda o imbróglio de uma dívida de pensão alimentícia, enquanto lida com a proibição de exercer sua carreira na área esportiva.
Esta situação gerou um momento de aperto financeiro para ele e sua esposa. Ambos dependem agora de uma campanha de arrecadação online, uma “vaquinha”, para conseguir quitar a referida dívida. A campanha tem gerado debates e suscitado questionamentos sobre o valor arrecadado em tão pouco tempo, sobre a proibição do trabalho do goleiro e sobre as críticas à suposta fortuna que ele teria escondida.