Após uma sequência de resultados negativos no Campeonato Paulista da Série A3, o São Caetano anunciou, nesta quarta-feira (31), a demissão do treinador Axel, que ocupava o cargo desde 2021. No início da competição, o time acumulou três partidas sem vitória, começando com um empate de 1 a 1 contra o Bandeirante, seguido de um 0 a 0 com o Rio Preto e, por fim, uma derrota de 2 a 1 para o Lemense, no estádio Anacleto Campanella.
Esta sequência de resultados negativos levou a diretoria a tomar a decisão de mudança no comando técnico. “Reconhecemos todo o esforço de Axel, um profissional que sempre buscou o melhor para o clube. No entanto, diante do momento atual, entendemos que a troca no comando técnico é a melhor alternativa para a sequência da competição”, anunciou o clube em nota oficial. O substituto de Axel deve ser anunciado nos próximos dias.
Histórico do Treinador
Axel iniciou sua trajetória no Azulão em 2021, como auxiliar técnico. Em 2022, assumiu como treinador principal após a saída de Max Sandro. Sob seu comando, o time não avançou além da primeira fase do Paulista A2 e das semifinais da Copa Paulista. Em 2023 assumiu o comando em uma situação difícil, com o time já em risco de rebaixamento, não conseguindo alterar o rumo da equipe.
Depois de vivenciar os resultados negativos e mudança de comando, o São Caetano já tem um novo desafio neste sábado (03), às 15h. A partida será contra o Desportivo Brasil, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.