O ex-técnico da seleção da Inglaterra, Sven-Göran Eriksson, vai realizar um grande sonho. Anunciado pelo Liverpool, o sueco vai comandar a equipe de lendas do clube em uma partida beneficente contra o Ajax. O evento acontece no próximo mês, em Anfield.
Revelando em janeiro deste ano que luta contra um câncer de pâncreas e que sua expectativa de vida é de, no máximo, um ano, Eriksson manifestou publicamente o seu amor antigo pelo Liverpool. O sueco, de 76 anos, expressou o desejo de um dia ser o treinador do clube, e esse anseio está prestes a se tornar realidade.
Expectativas para o grande dia
Na última terça-feira, o Liverpool divulgou que Eriksson, que comandou a seleção inglesa para as quartas de final da Copa do Mundo em 2002 e 2006, será parte da comissão técnica na partida beneficente no dia 23 de março.
“Todas as pessoas ligadas ao clube e à Fundação LFC estão ansiosas para receber calorosamente o torcedor do LFC, Sven, e sua família em Anfield, e vê-lo no banco naquele dia, por uma fantástica causa de caridade”, declarou o clube em um comunicado.
E a carreira de Eriksson?
Com uma vasta jornada à frente de clubes, Eriksson também conquistou a Copa da UEFA pelo IFK Goteborg, três campeonatos portugueses pelo Benfica e um Scudetto pela Lazio, entre outros títulos.
São marcos que solidificaram sua grande carreira e que contribuem para a emoção desta próxima partida beneficente. O Liverpool sempre foi e continua sendo um dos grandes nomes da Premier League, conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo, inclusive Sven-Göran Eriksson.