Ex-presidente do Corinthians revelou motivo do clube não ter sido bicampeão da Copa Libertadores em 2013

O ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, durante uma entrevista, levantou novamente a trágica situação que aconteceu em Oruro, em 2013, onde um jovem boliviano faleceu após ser atingido por um sinalizador naval lançado pela torcida do Timão. De acordo com Gobbi, esse incidente foi um fator significativo para que a equipe não conquistasse o bicampeonato da Libertadores naquele ano.

Durante a primeira fase daquela edição da Libertadores, em um jogo entre o Corinthians e o San José, o torcedor Kevin Espada, com apenas 14 anos, foi fatalmente atingido por um sinalizador. O incidente resultou na detenção de doze corintianos na Bolívia. Após dois meses, todos já estavam de volta ao Brasil e, ao final de todo o processo, ninguém foi condenado.

Mídia esportiva apontou o Corinthians como culpado

“Não fomos bi da Libertadores em 2013 por causa de Oruro. Não acho, tenho certeza. Como um ‘time homicida’ pode ser campeão da Libertadores? O Corinthians foi massacrado pela mídia esportiva brasileira, como sendo o homicida do Kevin. Mas o jogo não foi no Brasil, o mando não era do Corinthians, o policiamento era de Oruro, etc.”

“Não compramos luminoso, não demos passagem, ingresso, e não temos controle sobre a conduta do torcedor […] Carregamos essa pecha por culpa da imprensa brasileira. Nos imputaram um crime”, relatou Gobbi.

Troca de técnicos no Corinthians

Mário Gobbi também comentou sobre as frequentes mudanças de técnicos no futebol brasileiro. Ele afirma que essas mudanças são um câncer e que servem para encobrir os problemas com os jogadores.

“Ninguém fala de jogador. O jogador está sempre certo, o grupo é mantido e se troca o técnico. O Corinthians trocou nove vezes de técnico em três anos e dois meses. Um técnico a cada três meses e meio. E está todo mundo feliz. O problema é o técnico, jogador não tem culpa. Isso é um câncer que toma conta do futebol” lamentou o ex-presidente.

Essas declarações foram dadas durante o Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL, André Hernan. O programa é exibido às segundas-feiras, às 10h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.