Esses ex-jogadores foram parar nas páginas policiais indo pra cadeia

Grande parte dos entusiastas do esporte mais amado do mundo já ouviu falar das polêmicas protagonizadas por alguns dos maiores nomes do futebol. Sejam de nossas terras tupiniquins ou além-mar, alguns desses casos chamam a atenção por sua gravidade e por atingirem jogadores de grande renome nos gramados. Hoje, vamos tratar de alguns desses casos, que culminaram na prisão de célebres esportistas.

Vamos começar discorrendo sobre o caso de Ronaldinho Gaúcho, ex-meia de renome internacional que, ao lado de seu irmão Assis, também ex-jogador e empresário, acabou detido em março de 2020 no Paraguai em um caso globalmente repercutido.

A dupla tentou ingressar no país com passaportes falsos, o que culminou em um período de reclusão. Mas Ronaldinho e Assis estão longe de serem os únicos jogadores que passaram por situação semelhante. Preparamos uma lista de mais 14 astros do futebol que também se viram atrás das grades.

Acontecendo frequentemente até na nossa terra natal

Dentre os nomes mais emblemáticos, temos o ex-goleiro Bruno, que passou por grandes times, como o Atlético-MG, Corinthians e Flamengo e foi condenado pela participação na morte de Eliza Samudio, mãe de um de seus filhos. O caso aconteceu em 2010, e Bruno sempre negou a autoria do crime.

Na seara dos grandes ídolos nacionais, há também o caso de Leônidas da Silva, também conhecido como o “Diamante Negro”. Ele foi detido em 1941 por ter falsificado documentos para se dispensar do serviço militar.

E, mesmo mais contemporâneos, outros casos importantes envolvem Romário, que ficou preso por uma noite em 2009 por atraso no pagamento de pensão, e Edílson, campeão com a seleção brasileira em 2002, que foi detido em 2018 também por atraso no pagamento de pensão alimentícia.

De nosso continente aos países europeus

Mas a lista segue por atletas de outras nacionalidades também. Por exemplo, temos o caso de Diego Maradona, grande ídolo argentino, que foi detido em 1991 por porte de cocaína. Já o francês Cantona, que marcou época no Manchester United, foi preso em 1995 após uma briga em um bar em Londres. Na esfera europeia, há também o caso do inglês Paul Gascoigne, considerado um dos maiores talentos do futebol britânico, que foi preso por algumas vezes devido à sua dependência de álcool.

Esses casos demonstram que mesmo os(as) jogadores(as) – que são vistos(as) muitas vezes como heróis ou heroínas dentro dos campos – são seres humanos sujeitos a falhas e, infelizmente, também ao cometimento de infrações ou até mesmo crimes. Tais situações servem para reforçar a importância não apenas de uma carreira exitosa nos gramados, mas também de uma vida equilibrada e regrada fora deles.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.