O goleiro Ederson Moraes tem conquistado cada vez mais destaque no cenário mundial. Atualmente defende o prestigioso Manchester City, no Campeonato Ingês, e é figura recorrente nas convocações da seleção brasileira. Mas o início da jornada do atleta foi marcado por desafios. Ederson começou a dar os primeiros passos de sua carreira no futebol no São Paulo Futebol Clube.
Contudo, foi dispensado das categorias de base da agremiação. Não desistiu e trilhou seu caminho até o Benfica, em Portugal, onde começou a se destacar no esporte. Ederson deu uma entrevista ao canal do YouTube do jornalista Alê Oliveira e falou sobre vários assuntos, incluindo o seu clube do coração e seus planos para o futuro.
Questionado sobre qual time brasileiro torce, o goleiro confessou que nutre simpatia por três equipes, entretanto, uma delas mantém um lugar especial em seu coração, curiosamente, o São Paulo, clube que o dispensou na base. “Meu pai quis que eu fosse vascaíno. Quando eu era pequeno, comprou roupa do Vasco e tudo. Depois eu fui palmeirense. Aí entrei no São Paulo e virei são-paulino”, revelou.
Apesar da simpatia pelo tricolor paulista, Ederson frustrou os torcedores ao afirmar que não possui planos de atuar no futebol brasileiro no futuro. O goleiro planeja encerrar sua carreira em Portugal, país que o acolheu no início de sua trajetória vitoriosa. Ele elencou como motivos para esta decisão a qualidade de vida, a segurança e o custo de vida mais baixo.
Inspiração em Rogério Ceni
Durante a entrevista, Ederson citou o ex-goleiro Rogério Ceni, ícone do São Paulo e um dos maiores campeões da história do clube, como fonte de inspiração. Segundo ele, a partir do momento em que decidiu se tornar goleiro, passou a acompanhar a carreira de Ceni, que se tornou seu ídolo no esporte.
Apresentando um futebol seguro e consistente, Ederson Moraes conquista cada vez mais seu espaço no cenário do futebol internacional e encanta os torcedores com suas defesas. Ainda que não pretenda retornar ao Brasil para jogar, o goleiro certamente continua contando com a torcida dos brasileiros e, em especial, dos são-paulinos.