É verdade que Felipão e Galvão Bueno tiveram uma treta?

Começamos com uma notícia que certamente chamou a atenção dos fãs de futebol e principalmente do torcedor brasileiro. Estamos perante a confirmação de que um documentário sobre o renomado narrador Galvão Bueno está em processo de desenvolvimento. A produção dramática será distribuída em uma minissérie de cinco episódios contando histórias, controvérsias e conquistas esportivas relatadas pelo icônico narrador brasileiro.

Cada episódio terá como foco a participação de diversas personalidades esportivas, algumas das quais já tiveram desentendimentos com Galvão. Entre os confirmados está Zinho, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, que deve discutir as polêmicas surgidas durante a Copa do Mundo de 1994. Outro episódio se concentrará na história por trás da conquista do Penta em 2002, com Felipão, o treinador da seleção na época.

Felipão recusa participação no documentário

Apesar das expectativas dos fãs do esporte, alguns obstáculos surgem no caminho dos realizadores do projeto. O maior entre estes foi a recusa de Felipão em participar do documentário. Segundo informações da assessoria do treinador, Felipão recusou o convite por ter alguns desentendimentos passados com o narrador, especialmente após o impactante 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira nas mãos da Alemanha, durante o Mundial de 2014.

Após a marcante derrota para a Alemanha em 2014, Galvão fez duras críticas a Felipão. Na ocasião, em editorial no Jornal Nacional, afirmou que o Brasil não teve time para chegar à final e que a derrota não se deu por um apagão, mas pela falha de um trabalho que não deu certo. Tal declaração desagradou Felipão, que desde então recusa aparições em programas e entrevistas onde está a presença de Galvão Bueno.

Tal desentendimento se acentuou mais ainda quando, pouco antes da Copa de 2018, Felipão disse em entrevista a André Henning, locutor do Esporte Interativo, não ter mais interesse em diálogo com Galvão: “Hoje eu não falo para esse senhor, no caso, o Galvão Bueno. Enquanto ele achar que é o todo-poderoso, um Deus e pode fazer aquilo que fez comigo, me jogando contra a torcida, eu fico aqui – declarou.

Felipão e o futuro

Independente da recusa em participar do documentário, Felipão rende assunto para discussão no mundo do futebol. Ele se prepara para um dos momentos mais importantes de sua carreira: a final da Libertadores, torneio que já conquistou em 1995 comandando o Grêmio.

Agora, treinando o Athletico-PR, busca levantar o título inédito com o Furacão. O time paranaense se prepara para o confronto contra o Flamengo, em Guayaquil no Equador, no dia 29 de Outubro, data que já está sendo aguardada ansiosamente pelos torcedores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.