Dorival dá uma de esperto e dribla a FIFA com a Seleção Brasileira

Depois da eliminação precoce da Seleção Brasileira na Copa América de 2024, Dorival Júnior já está de olho nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No momento, o Brasil ocupa sexta colocação (última que dá vaga direta ao Mundial) e precisa evoluir.

Os comandados de Dorival entram em campo diante de Equador (6 de setembro) e Paraguai (dia 10) pelo Qualificatório continental. Entretanto, os clubes precisam liberar seus atletas a partir de 2 de setembro, dia em que se inicia a Data FIFA.

O ex-treinador do São Paulo ainda não tem certeza da lista final com 23 atletas. Vale lembrar que os jogos europeus se iniciaram nessa semana, e muitos jogadores que disputaram a Copa América nos Estados Unidos ainda estão passando por uma espécie de pré-temporada.

A ideia da comissão técnica é fazer um malabares com a FIFA, que tem como regra a obrigatoriedade da Seleção Nacional divulgar os atletas escolhidos 15 dias antes da Data-Fifa.

O plano esperto de Dorival

A Seleção Brasileira vai enviar nesta sexta-feira (16) uma lista larga para a FIFA e para os clubes de cada jogador presente na relação. Chegando perto das datas dos jogos, o treinador vai fazer cortes e anunciar os 23 que vão participar da sétima e oitava rodada das eliminatórias.

O principal objetivo da comissão é ter mais um tempo para analisar o desempenho dos atletas que estão retornando das férias europeias e se estão aptos a atuarem na Seleção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.