O São Paulo foi duramente derrotado pelo Fortaleza na estreia das equipes pelo Campeonato Brasileiro 2024. Jogando no MorumBIS, o Tricolor não conseguiu ser superior à equipe cearense e saiu de campo com uma derrota pelo placar de 2×1. Com isso, a situação de Thiago Carpini no comando técnico que já não era nada boa, tratou de piorar de vez.
E pra deixar as coisas ainda mais complicadas, a diretoria do São Paulo adotou o silêncio e não conversou com o treinador após o jogo. Isso pode, inclusive, ser um indício de que a diretoria esteja pensando em demitir o treinador muito em breve. De acordo com o jornalista André Hernan, há um enfraquecimento na confiança sob o trabalho de Carpini, mas ainda não se fala em demissão no momento.
Entretanto, o cenário pode mudar já no próximo jogo. Acontece que o São Paulo vai ao Maracanã para encarar o Flamengo nesta quarta-feira (17) e em caso de mais um resultado ruim, pode ser que a passagem do treinador pelo MorumBIS seja encurtada. O colunista do ‘Portal UOL’ ainda cita um distanciamento entre membros da diretoria tricolor e Thiago Carpini.
Jogo entre Flamengo e São Paulo pode ser decisivo para Carpini
A verdade é que a partida entre Flamengo e São Paulo a ser disputada nesta quarta-feira pode dar duas respostas para Carpini e para o torcedor São paulino. Em caso de uma importante vitória fora de casa, o trabalho do treinador ganha respaldo e, consequentemente, ele recebe mais confiança para seguir no comando do São Paulo.
Entretanto, em caso de uma nova derrota, a situação muda completamente de patamar. Há quem, inclusive, defenda que o treinador seja demitido em caso de um novo revés do São Paulo. Afinal, o Tricolor Paulista tem outras duas competições para disputar além do Campeonato Brasileiro. E uma troca de treinador exige certa adaptação, algo que um possível próximo treinador precisará para não prejudicar as pretensões do São Paulo na temporada.