O ex-meio-campista do Manchester United e da seleção belga, Marouane Fellaini, decidiu encerrar sua carreira no futebol aos 36 anos. O anúncio veio por meio de uma postagem nas redes sociais no último fim de semana.
“Estou me aposentando do futebol profissional”, declarou Fellaini. “Estou orgulhoso de ter me dedicado a este esporte maravilhoso por tanto tempo e sou grato a todos os fãs que me apoiaram ao longo dessa jornada”.
A trajetória de Fellaini no futebol
Fellaini deu os primeiros passos de sua carreira no Standard Liege, na Bélgica, no ano de 2006. Posteriormente, o Everton, clube inglês, comprou o jogador em uma transação que custou 20 milhões de euros, tornando Fellaini o jogador mais caro do futebol belga.
Fellaini desfrutou de um período bem-sucedido no Everton com o técnico David Moyes, que mais tarde levou o jogador com ele para o Manchester United em 2013. Durante seu tempo com os Red Devils, Fellaini conquistou a Copa da Inglaterra em 2015/16 e a UEFA Europa League na temporada 2016/17.
O último clube em que Fellaini atuou foi o Shandong Taishan, da China, onde jogou de 2019 a 2023. No entanto, o jogador optou por não renovar seu contrato com a equipe no último ano, culminando em sua decisão de se aposentar.
Fellaini pela Seleção Belga
Em termos internacionais, Fellaini representou a Bélgica nas Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e de 2018, na Rússia. Nesta última, o ex-meio-campista chegou ao terceiro lugar com a seleção belga, conquistando uma importante posição na história do futebol do país.
“Ao embarcar neste novo capítulo da minha vida, estou ansioso pelas novas aventuras que estão por vir”, finalizou Fellaini em seu anúncio. “Mas tenham certeza, continuarei a apoiar nosso lindo desporto de todas as maneiras possíveis.”