Craque do Athletico se atrasou para a Seleção e gerou a maior polêmica

Um grande jogador do Athletico causou um pequeno problema na apresentação da Seleção Olímpica no começo desta semana. Vitor Roque, convocado para representar a amarelinha sub-23, perdeu seu voo no domingo, 3, e se apresentou à Seleção com um dia de atraso.

Por isso, Furacão e a CBF tentaram agilizar a procura por um novo voo, mas tiveram dificuldade para remarcar a viagem por conta das opções escassas. Vitor Roque não tinha conseguido despachar a bagagem a tempo e ficou sem embarcar com o goleiro Mycael, também do Athletico.

A Seleção jogará amistosos no Marrocos. O centroavante atleticano chegou em solo africano nesta terça, 5, após passar por Guarulhos, Paris, Casablanca e, então, para Fez, onde acontecerão as partidas.

Figurinha repetida na Seleção

Uma das maiores forças do Athletico se encontra na sua categoria de base. Por isso, diversos jogadores revelados pelo Furacão são lembrados em convocações da Seleção Brasileira. Um desses é o goleiro Mycael, que, apesar da pouca idade, acumula muitos chamados para servir à Amarelinha.

Atualmente, com apenas 19 anos, o arqueiro athleticano acumula 46 convocações na carreira, sendo 45 na base e uma na principal. Ele, inclusive, está no Marrocos para os amistosos da Seleção Olímpica.

“Já são 46 convocações. Estou muito feliz e quero representar muito bem o Athletico na seleção. Quero corresponder dentro de campo”, disse o goleiro.

Mycael chegou ao clube da Baixada em 2018, quando tinha apenas 14 anos. A primeira convocação para a Seleção aconteceu em 2019, quando ainda integrava o sub-15. Agora, em 2023, ele foi convocado, pela primeira vez, para fazer parte da seleção principal.

Comentários estão fechados.