Craque da liga saudita revela não querer voltar tão cedo para o futebol europeu

No universo do futebol saudita, enquanto há rumores de jogadores insatisfeitos, existem também aqueles que estão muito satisfeitos com a mudança de ares. A última categoria engloba Ruben Neves, volante do Al-Hilal, que chegou ao país durante a janela de transferência do meio do ano passado, vindo do Wolverhampton, da Inglaterra.

Durante uma entrevista ao portal O Jogo, de Portugal, Neves elogiou profusamente o campeonato saudita e manifestou contentamento com a fase atual de sua carreira. O português de 26 anos afirmou não ver diferenças significativas entre as ligas europeias e o campeonato saudita. Ele também sinalizou o seu empenho a longo prazo no país:

“Não penso em voltar à Europa tão cedo”. Atualmente, Neves, que já marcou cinco gols e deu nove assistências em 34 jogos, é um dos pilares do Al-Hilal – time que lidera a Saudi Pro League e concorre ao título da Liga dos Campeões da Ásia. Neves ainda brincou com a elevada qualidade dos jogadores sauditas.

“A habilidade dos jogadores aqui é impressionante, parece que estou em uma partida de Playstation”, disse ele. O jogador também expressou a sua admiração pelo trabalho de Jorge Jesus, treinador da equipe e responsável pelo bom desempenho do clube na temporada: “Ele é o melhor técnico com quem já trabalhei”.

A passagem do último verão europeu marcou uma intensa disputa pelo futebol do volante português. Barcelona e Arsenal foram alguns dos grandes clubes a negociar pelo jogador. As negociações chegaram a um estágio avançado, porém, sem final bem-sucedido para os interessados.

O Al-Hilal acabou sendo o clube escolhido por Neves – uma decisão que ele parecer não lamentar, apesar dos rumores que ligam estrelas a uma possível insatisfação com a carreira na Arábia Saudita. “Infelizmente – ou felizmente – após o fracasso nas negociações, surgiu o Al-Hilal, um projeto novo e diferente, onde eu tinha apenas a ganhar. Estou no maior clube da Ásia e as coisas têm corrido muito bem. Foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado”, concluiu Neves.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.