Corrida contra o relógio: Atlético se apressa para ter especialista em títulos na final do Mineiro
Após garantirem a vaga na final do Campeonato Mineiro, os jogadores do Atlético-MG ganharam folga até quarta-feira (20), porém, dois deles continuam sob os cuidados do departamento médico. Nesta segunda-feira (18), o clube atualizou os quadros do volante Paulo Vitor e do meia Matias Zaracho.
Paulo Vitor, formado nas categorias de base, passou por uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos no tornozelo esquerdo, com resultados considerados muito satisfatórios pela comunicação do Alvinegro. Com isso, o jovem meio-campista de 19 anos, lesionado durante um treinamento na semana passada, tem previsão de alta hospitalar para terça-feira (19) pela manhã, iniciando a fisioterapia após uma reavaliação na Cidade do Galo, prevista para o fim da semana.
Por outro lado, o meia argentino Matías Zaracho, ausente desde o clássico contra o Cruzeiro em 3 de fevereiro, está cada vez mais próximo de retornar entre as opções do técnico Luiz Felipe Scolari. Ainda em recuperação, Zaracho realizou atividades funcionais com bola nesta segunda-feira (18) e segue em tratamento no Centro de Treinamentos do Galo. Há expectativas de que ele inicie em breve a fase de transição, visando voltar a forma para atuar nas finais contra o Cruzeiro, marcadas para 30 de março e 6 de abril.
Volta de Zaracho pode ser fator importante
O meio-campista, desde sua chegada ao Galo participou teve participação nas conquistas recentes do clube, é visto como um atleta que chama títulos, tendo vencido o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).