Apesar de ter sido eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians registrou nesse início de temporada a maior quantidade de torcedores em um jogo desde a inauguração da Neo Química Arena.
Nos seis primeiros jogos do clube como mandante, a média de público por partida superou os 41 mil pagantes. Um cenário notável, já que é a segunda vez que a média ultrapassa a marca de 40 mil payantes por jogo desde a inauguração do estádio.
Benefício financeiro para o clube
Essa boa média de público também representa uma repercussão financeira significativa para o clube. Segundo dados informados, a renda bruta do Corinthians nos seis jogos realizados foi de R$ 14.811.900,50. Uma ajuda expressiva no pagamento do financiamento do estádio, que ainda soma uma dívida de aproximadamente R$ 700 milhões.
A próxima partida do Corinthians no local será na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no fim de semana de 14 de abril, ainda com data e horário a serem confirmados. O Corinthians tem planos de aumentar a capacidade da Neo Química Arena. Esse projeto inclui a popularização dos ingressos, com o objetivo de atrair mais torcedores ao local.
Uma possibilidade é a retirada de cadeiras para a ampliação do espaço. Além disso, pensa-se na construção de mais arquibancadas atrás dos dois gols. O presidente do clube, Augusto Melo, prevê uma capacidade de pelo menos 70 mil lugares.
Apesar do desempenho no Campeonato Paulista, a média de público do Corinthians demonstra o quanto o time é querido e seguido por sua torcida. As cifras movimentadas ajudam a manter o clube funcionando e atraem mais investimentos, garantindo a continuidade do bom futebol.