Conmebol age e São Paulo chega a acordo com “Fifa”
No dia 27 de setembro, a EA Sports vai lançar seu novo game de futebol, o EAFC 25. O jogo vai contar com o São Paulo e mais 13 times brasileiros por conta do acordo que a Conmebol tem com a empresa de jogos eletrônicos.
Sendo assim, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo (representantes do país na Libertadores), Athletico-PR, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Internacional e Fortaleza (presentes na Copa Sul-Americana) são os 14 clubes que figuram no EA FC 25.
Apesar da presença dos times brasileiros, não poderemos dizer o mesmo dos elencos. Por conta de uma burocracia na negociação dos direitos dos jogadores que atuam no Brasil, os atletas terão nomes e aparências genéricas mais uma vez.
Europa segue no jogo
Apesar de não ter o São Paulo e várias equipes nacionais com elencos licenciados, a EA segue com 30 ligas do mundo todo. Incluindo a Premier League (Campeonato Inglês), La Liga (Campeonato Espanhol), Bundesliga (Campeonato Alemão), Série A Tim (Campeonato Italiano) e a Ligue One (Campeonato Francês). Além de torneios continentais como a UEFA Champions League, UEFA Europa League, UEFA Conference League, UEFA Super Cup, CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana.
Apesar de ter um conteúdo diversificado, os times do Brasil fazem bastante falta. Principalmente para jogar o ‘modo carreira’ com o seu clube do coração e conquistar os títulos do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes. Infelizmente, isso não é possível no antigo ‘FIFA’.