Além das oito conquistas, Messi conseguiu outro feito inédito com mais uma Bola de Ouro

Na história do futebol, poucos nomes impressionaram tanto quanto Lionel Messi. O craque argentino, agora com 36 anos, adicionou mais um recorde a sua impressionante carreira. Messi tornou-se o primeiro jogador da história a conquistar a Bola de Ouro com a camisa de três clubes diferentes: Barcelona, Paris Saint-Germain (PSG) e Inter Miami.

Este fato ocorreu na última quarta-feira (30), quando o astro ganhou seu oitavo prêmio de melhor jogador do mundo. Messi venceu seis vezes com o Barcelona (2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), uma vez com o PSG (2021) e agora com o Inter Miami (2023).

Pela primeira vez, Bola de Ouro é conquistada em clubes de três continentes diferentes

Destaca-se nessa conquista o fato de que Messi logrou esses triunfos representando clubes de três continentes diferentes. É um feito notável e testemunha do sucesso global do craque argentino, onde quer que ele jogue.

No clube que o revelou ao mundo, o Barcelona, foram conquistadas seis Bolas de Ouro. Já com a camisa do Paris Saint-Germain, ele celebrou a conquista do seu sétimo prêmio em 2021. Agora, atuando pelo Inter Miami, recebe o oitavo galardão.

A performance de Messi na Copa do Mundo de 2022 foi um dos principais motivos para que o craque fosse premiado com a Bola de Ouro. Até o momento, o camisa 10 soma 14 partidas e 11 gols marcados pelo clube norte-americano, demonstrando a excelência que habitou, e ainda habita, nos seus pés.

Quais outros jogadores já conquistaram a Bola de Ouro em várias oportunidades?

O sucesso de Messi encontra paralelos em outras lendas do futebol. Além dele, quatro jogadores conseguiram vencer a Bola de Ouro três ou mais vezes. Cristiano Ronaldo, principal rival de Messi na última década, soma cinco troféus – quatro pelo Real Madrid e um pelo Manchester United.

Michel Platini, estrela dos anos 80, foi eleito o melhor do mundo três vezes com a Juventus. Van Basten, que brilhou com a camisa do Milan, também faturou o prêmio três vezes. Por sua vez, Johan Cruijff venceu duas vezes pelo Barcelona e uma no Ajax, da Holanda.

No que diz respeito à idade, Messi é o segundo jogador mais velho a receber a Bola de Ouro, feito que alcançou superando Benzema, que conquistou o prêmio perto de completar 35 anos. Apesar disso, o recordista ainda é Stanley Matthews, primeiro ganhador da premiação, que ficou com o troféu em 1956, aos 41 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.