Com Róger Guedes marcando gol, jogo da Champions deixou Cristiano Ronaldo emocionado
Nesta segunda-feira (30), Al-Nassr e Al-Rayyan entram em campo para a disputa da segunda rodada da Champions League Asiática. Embora tenha marcado o único gol de seu clube, Róger Guedes não conseguiu deter o time de Cristiano Ronaldo, que venceu o duelo por 2 a 1, com direito a emoção pelos 904 tentos na carreira do português.
Em busca dos mil gols, Cristiano Ronaldo por pouco não viu a festa do Al-Nassr ser interrompida por Róger Guedes. Sadio Mané abriu o marcador para os donos da casa, enquanto CR7 ampliou no segundo tempo, dedicando seu tento ao falecido pai, José Diniz Aveiro. No entanto, na reta final da partida, o brasileiro calou o Estádio Al-Awwal Park com um belo gol.
“O gol de hoje teve um sabor diferente. Eu queria muito que meu pai estivesse vivo, porque hoje seria seu aniversário… Os recordes fazem parte de mim e eu estou acostumado a quebrá-los. A coisa mais importante agora para mim não é ser considerado o melhor ou ganhar prêmios. O que mais me importa é ainda poder aproveitar, ser útil ao meu clube e à seleção”, disse Cristiano em entrevista à beira de campo.
Como resultado da partida, o Al-Nassr assumiu a terceira colocação do Grupo B da Liga dos Campeões Asiática com quatro pontos, atrás apenas do Al-Ahli e Al-Sadd. Por outro lado, o Al-Rayyan foi relocado a vice-lanterna do agrupamento em questão, com zero pontos, os mesmos que o lanterna Al-Gharafa.
Estadia de Róger Guedes fora do Brasil
Após deixar o Corinthians em 2023, o atacante brasileiro rumou em direção ao Catar, por onde não demorou para cair nas graças dos torcedores. De modo geral, contabilizando as últimas duas temporadas com a camisa do Al-Rayyan, Róger Guedes detém 35 jogos em e façanhas de tirar o chapéu. Confira os números abaixo:
- 35 jogos disputados
- 28 gols marcados
- 6 assistências
- 0,97 participação a gol por jogo