Com passagens por vários clubes do Brasil, Claudinei Oliveira é um nome bastante conhecido por parte daqueles que acompanham o futebol brasileiro. Tendo comandado vários clubes que vivem entre a Série A e B, ele hoje está no comando da Chapecoense, porém neste ano ainda também esteve a frente do Vila Nova. Porém, o que poucos lembram, é que Claudinei já treinou o Athletico-PR por um tempo.
Claudinei de Oliveira foi contratado pelo Furacão no inicio de setembro de 2014, quando o Campeonato Brasileiro estava entrando na sua reta final. Curiosmente, para assumir o clube, ele precisou deixar o Paraná onde havia chegado há poucos meses atrás. A sua decisão gerou bastante críticas e revolta por parte da torcida do time, já que ele saiu para assumir um rival.
Relembre como foi a passagem de Claudinei Oliveira no Athletico-PR
Claudinei Oliveira chegou para tentar melhorar a situação do Athletico, que estava na segunda parte da tabela. Comparada a temporada passada em que o time havia conseguido chegar até o vice-campeonato da Copa do Brasil, o ano de 2014 estava sendo totalmente diferente do esperado. Ao final da temporada, com os jogadores se adaptando ao estilo do treinador, a equipe ficou em 8°.
Porém o 2015 da equipe não começou conforme era esperado. Com um desempenho bastante irregular, uma sequência negativa de quatro derrotas foi o suficiente para que Claudinei deixasse o cargo. O seu próximo destino na época foi o Vitória, porém por lá também não durou muito tempo.
Comentários estão fechados.