O atacante Gonzalo Mastriani, de 30 anos, está tendo o melhor início de um centroavante do Athletico nos últimos anos, com nove participações em gols em nove partidas. O jogador uruguaio tem números superiores aos de Vitor Roque e Marco Ruben, entre outros.
Com os dois gols marcados diante do Sportivo Ameliano, Mastriani acumula cinco gols em nove jogos (sendo titular em seis e entrando durante três), além de quatro assistências. Em comparação, Vitor Roque fez apenas um gol no mesmo período em 2022, quando começou a atuar no Brasileirão.
No início do ano passado, Roque marcou quatro gols e deu duas assistências entre Paranaense e Libertadores. Marco Ruben, em 2019, estreou em jogos pela Libertadores e marcou sete gols, mas não deu nenhuma assistência nas nove primeiras partidas pelo Furacão.
Demais jogadores ficaram para trás
Em 2022, Pablo marcou apenas um gol em nove partidas. No ano anterior, ele teve nove participações em gols (oito gols e uma assistência), mas precisou de mais minutos em campo, sendo titular em todos os jogos pelo Paranaense. Em 2018, foram apenas três gols e uma assistência.
Em 2017, Renato Kayzer fez três gols em nove jogos. Em 2020, ele também marcou três gols e deu uma assistência. Na mesma temporada, o time teve Bissoli com oito participações (sete gols e uma assistência), mas com uma queda brusca após os nove jogos.
Em 2021, Bissoli fez três gols e deu uma assistência no mesmo período. Mastriani tem a oportunidade de melhorar ainda mais suas estatísticas e conquistar seu primeiro título pelo Athletico na final do Paranaense contra o Maringá, marcada para sábado (6), às 17h, na Ligga Arena, em Curitiba.
Comentários estão fechados.