No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (6), o assunto que predominou foi a questão de quem seria o melhor goleiro do futebol brasileiro. Mesmo sendo um ídolo e tendo grande respeito por Cássio, Neto, o apresentador da Band, não menciona o goleiro do Corinthians como o principal nome da posição atualmente.
Em vez disso, ele afirma que o goleiro do Palmeiras, Weverton, seria o maior destaque. Neto também citou outros goleiros que admira, como Gabriel Grando do Grêmio e João Paulo do Santos. Contudo, ele afirmou que não se agrada de Rochet, goleiro do Internacional.
Neto listou quem, para ele, seriam os cinco maiores goleiros do futebol brasileiro no momento. “Primeiro é o Weverton. Anda falhando, meio mão de pau. O goleiro do Flamengo é bom? O do Inter? Rochet é mão de pau. O do Grêmio é bom, Gabriel Grando. Esse é bom. O do Santos, João Paulo caiu para a segunda divisão. Eu acho ele bom”, disse o apresentador.
Weverton: 10 títulos pelo Palmeiras e contrato renovado
Weverton, que defende o Palmeiras desde 2018, já realizou 339 partidas e conquistou dez títulos pelo clube. No início deste ano, o goleiro teve seu contrato renovado até o final de 2026, reconhecimento pelo seu trabalho notável. Ao expressar sua gratidão pelo clube, Weverton disse:
“É um motivo de muita alegria ter esse reconhecimento por parte da presidente, do Anderson e do Abel. Isso mostra o quanto tem valido a pena todo o profissionalismo, entrega e renúncia. Mostra que estou no caminho certo e sou muito grato e feliz aqui, no lugar que sempre desejei estar. Os frutos disso são as conquistas dos últimos anos”.
Espião, crítico, mas também defensor: Neto e o paradoxo Weverton
O apresentador da Band não poupou críticas ao goleiro Weverton após o Palmeiras perder o título da Supercopa Rei para o SPFC, principalmente pelas cobranças de pênaltis. Apesar disso, Neto defendeu o goleiro, lembrando uma defesa de pênalti de Weverton contra Tiquinho Soares, do Botafogo, que foi fundamental para a conquista do título brasileiro do Palmeiras.
Segundo Neto, “Muitos torcedores são emocionais e têm memória curta. Prefiro valorizar os que estão conosco. Nós admiramos o Weverton. Ele é um líder que inspira nossos jogadores. E futebol é isso mesmo”.