Campeão da Sulamericana pelo Furacão fez história na Itália

Campeão da Sulamericana com o Furacão em 2021, após bater a equipe do Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, o técnico Alberto Valentim é uma figurada bastante conhecida pelo torcedor brasileiro. Seja pelo seu jeito estiloso de ficar na beira do campo ou pelo seu estilo de jogo, ele passou por várias equipes com grande expressão no cenário nacional, como o Vasco.

A passagem de Valentim pelo clube paranaense durou até abril de 2022, quando foi demitido após a derrota pelo placar de 4 a 0 contra o São Paulo. Porém, se engana que ele iniciou no mundo do futebol como técnico. Ele foi jogador, sendo revelado pelo Guarani. Além disso, teve uma passagem de respeito pela Itália.

Relembre a passagem de ALberto Valentim, ex-furacão, pela Itália durante sua carreira de jogador

Após bons anos defendendo a camisa do Athletico Paranaense, o jogador decidiu que era hora de mudar de ares. Em 1999 ele foi contratado pela Udinese, onde conseguiu tempo e ritmo de jogo. Durante boa parte de sua passagem, foi um dos prinicipais atletas da equipe até a temporada de 2004/2005. Nessa época, tendo perdido espaço, foi emprestado para o Siena.

Por lá, Alberto Valentim também chegou jogando bem. Porém, devido a grande concorrência no clube, na época, pela posição o jogador acabou perdendo espaço e por muitas vezes ou só ficava no banco ou sequer era relacionado. Sua passagem pela Itália terminou em 2008, quando decidiu voltar para o Brasil e encerrar a sua carreira.

Comentários estão fechados.