O Internacional oficializou a rescisão de contrato com Nico Hernández nesta sexta-feira. O zagueiro de 25 anos foi anunciado pelo San Lorenzo, da Argentina. O colombiano assinou contrato com os argentinos por uma temporada, até dezembro de 2024, com a possibilidade de extensão por mais um ano.
Contratado em fevereiro do ano passado pelos gaúchos, Nico disputou 28 jogos com a camisa colorada, registrando um gol e duas assistências. O Internacional mantém 25% dos direitos econômicos do jogador.
A saída de Nico reduz o número de estrangeiros no elenco colorado para oito: Rochet, Bustos, Mallo, Mercado, Aránguiz, De Pena, Valencia e Alario. O técnico Eduardo Coudet passa a contar, a partir de agora, com cinco zagueiros: Vitão, Mercado, Robert Renan, Igor Gomes e João Dalla Corte. O jovem Tiago Guth, de 19 anos, está em um período de testes no grupo principal.
Passagem vitoriosa pelo Athletico
Além dos gols, no entanto, outro lance chamou a atenção. No primeiro tempo, Nico Hernández tentou realizar um carrinho para desarmar Vitor Roque, mas acabou acertando o jogador da equipe paranaense. O jovem teve que ser substituído e deixou o campo de maca, apresentando intensas dores no tornozelo direito.
É relevante ressaltar que Nicolas Hernandez teve uma passagem pelo Athletico entre os anos de 2021 e 2023, participando de um total de 45 jogos e marcando um gol. Ele fez parte da campanha que levou o time ao vice-campeonato da Copa Libertadores em 2022, além de ter sido importante no título da Sul-Americana de 2021, sendo titular na final contra o Bragantino, que terminou 1 a 0 para os paranaenses.
O San Lorenzo é considerado um dos gigantes da Argentina, já tendo ganho uma Libertadores da América e múltiplos campeonatos argentinos.
Comentários estão fechados.