Na noite da última terça-feira (30), o São Paulo entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitaram o Corinthians, dentro da Neo Química Arena e venceram por 2 a 1.
Um dos principais responsáveis pelo triunfo do Tricolor foi Jonathan Calleri, que chegou ao sexto tento marcado no Majestoso e humilhou o Corinthians com uma jogada típica de centroavante. O camisa 9 recebeu lançamento de Rato, dominou, usou o corpo para se proteger da defesa e marcou um belo gol na saída de Cássio.
Depois da partida, Calleri conversou com a imprensa e falou da sensação de quebrar o tabu. “Entrar na história é sair campeão da Copa do Brasil. Hoje foi um bonito jogo, o Corinthians não vem muito bem e conseguimos a vitória. Parabéns a todo mundo, a gente acreditava demais. Parabéns a todo mundo que representa o São Paulo, a torcida que sempre nos apoia, a comissão, todo mundo que trabalha para o São Paulo estar melhor. Tomara que o São Paulo faça o que fez 15 anos atrás, que seja campeão normalmente, que todo mundo que está aqui fique contente de vestir essa camisa, para todos nós é um privilégio”, disse o argentino, que logo na sequência fez questão de citar Rogério Ceni e Dorival Júnior.
“Vou citar o professor Dorival, ele acreditou em nós quando ninguém acreditava. O professor Rogério quando saiu falou que a gente seria campeão. A gente acreditou em nós. Passamos do Palmeiras quando ninguém acreditava, passamos do Corinthians depois de perder aqui, passamos do Flamengo, que é o melhor time”, desabafou.
Calleri no Majestoso
Desde que retornou ao Tricolor, Calleri anotou pelo menos um gol por ano no clássico.
2021 -São Paulo 1×0 Corinthians – Brasileirão- 1 gol;
2022- São Paulo 1×0 Corinthians- Paulistão – 1 gol;
2022- Corinthians 1×1 São Paulo- Brasileirão – 1 gol;
2023 -São Paulo 2×1 Corinthians- Brasileirão – 2 gols;
2024 – Corinthians 1×2 São Paulo – Paulistão- 1 gol.