Em dezembro, a Associação Paraguaia de Futebol enalteceu o atacante Romeo Benítez, descrevendo-o como um talento deslumbrante durante a premiação dos principais destaques do campeonato local. Reconhecido como a revelação do torneio enquanto brilhava pelo Guaraní.
O jogador de 21 anos agora oficializou sua mudança para o Athletico, sendo anunciado como a segunda contratação do clube para 2024. Benítez comprometeu-se com um contrato de cinco anos, e a transação, que envolveu 80% de seus direitos, estima-se ter custado US$ 3 milhões (R$ 14,85 milhões).
À semelhança do zagueiro Mateo Gamarra, cuja contratação foi anunciada nesta semana, proveniente do Olimpia, Bernardo Romeo Benítez Fariña também originou-se em Concepción, situada a 400 km da capital Assunção, no Paraguai, mais precisamente em Puentesiños (atual distrito Sargento José Félix López), que faz fronteira com o Brasil, e tem uma população de pouco mais de sete mil habitantes.
Carreira
Seus primeiros passos no futebol foram dados em um clube de sua cidade, o Club Jóvenes Unidos, e em 2017 transferiu-se para o Club Cerro Corá de Concepción. Aos 15 anos, foi levado para o Guaraní, onde estreou como jogador profissional em abril de 2022.
Tanto no Clausura quanto na Copa Paraguai, Benítez teve uma temporada destacada, embora a equipe não tenha conseguido se classificar para a Libertadores. Conhecido por sua velocidade e habilidade no drible, o atacante costumava “fazer a diferença”, conforme destacado pela mídia local. Ele envergava a camisa 10 no Guaraní e adotou a número 11 no Furacão.
No ano anterior, atraiu o interesse do San Lorenzo, que buscava o empréstimo do jogador, então com 19 anos. Contudo, o Guaraní recusou a liberação mediante apenas um empréstimo, insistindo em uma transferência definitiva.
Durante sua permanência no clube, participou de 41 partidas em 2023, sendo titular em 29 delas e entrando como reserva em 12, acumulando seis assistências e oito gols. Destaque para seu gol contra o Botafogo, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, realizado no Nilton Santos.
Comentários estão fechados.