Botafogo tomou chapéu e perdeu atacante para clube da Turquia

O experiente atleta Davidson, de 32 anos, fez sua transferência do Wuhan Three Towns, da China, para o Basaksehir, da Turquia. Davidson, que foi uma aposta do Botafogo do Rio de Janeiro no passado, firmou contrato com o Istambul Basaksehir por um ano e meio.

Davidson marcou presença no futebol chinês por duas temporadas. Com performance louvável, sobretudo no ano de 2022, ele foi o maior goleador, balançando a rede 18 vezes na Superliga Chinesa. Não à toa, também foi eleito o melhor jogador do torneio naquele ano. Em dois anos atuando no país asiático, Davidson acumulou 59 partidas, 24 gols e 16 assistências.

O acordo para rescindir seu contrato com o Wuhan Three Towns foi feito de forma cordial. “Cheguei a um clube em reconstrução, que vinha da segunda divisão e conseguimos alcançar o título da Superliga e a vaga na Champions da Ásia. Quero agradecer imensamente a todos que fizeram parte dessa minha história na China,” declarou Davidson.

Um Retorno à Turquia

Davidson, no entanto, não é estranho ao futebol turco. Na temporada 2020/21, o atacante vestiu a camisa do Alanyaspor. Ele pode estrear pelo novo clube já no próximo fim de semana, quando o Istambul Basaksehir enfrentará o Galatasaray.

“Agora estou indo para um novo desafio, em um clube que está apostando e acreditando no meu trabalho, em um país que já conheço, então chego com muita vontade de dar o meu melhor e seguir buscando resultados positivos na minha carreira. Fiz a pré-temporada completa na China, estou bem fisicamente. Teremos um jogo muito difícil na próxima rodada, mas vamos fazer de tudo para buscar um resultado positivo,” antevê o atleta.

Com uma carreira recheada de conquistas e boas atuações, Davidson sai da China deixando um legado. Sua performance no país é uma marca de sucesso e profissionalismo que, com certeza, o acompanhará na sua nova jornada no futebol turco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.