Botafogo e Red Bull Bragantino conheceram, nesta terça-feira (19), os adversários que enfrentarão na busca por uma vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Existe a possibilidade de um confronto direto entre os dois times brasileiros já na terceira fase.
Após o sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, Paraguai, o Botafogo enfrentará o vencedor entre Melgar e Aurora. Se avançar, enfrentará Águilas Doradas ou Red Bull Bragantino na busca pela tão almejada vaga nos grupos.
Por sua vez, o Red Bull Bragantino terá como primeiro oponente o Águilas Doradas. Em caso de classificação, a equipe dirigida por Pedro Caixinha poderá se deparar com o Botafogo.
Em uma possível terceira fase entre eles, o clube paulista teria a vantagem de decidir em casa devido à sua melhor posição no ranking de clubes da Conmebol. Ao mesmo tempo, a equipe eliminada nessa fase se classifica diretamente para a fase de grupos da Sul-Americana, podendo integrar o grupo do Athletico-PR.
Vagas já definidas
Os clubes brasileiros já garantidos na Sul-Americana 2024 são: Athletico Paranaense (8º), Internacional (9º), Fortaleza (10º), Cuiabá (12º), Corinthians (13º) e Cruzeiro (14º), todos assegurados via Campeonato Brasileiro.
Na fase de grupos, o torneio receberá os quatro times eliminados na terceira fase da Pré-Libertadores. Posteriormente, os oito terceiros colocados da fase de grupos entrarão nos playoffs da Sul-Americana. Ao todo, serão 56 participantes.
Lista de clubes já garantidos na Sul-Americana 2024:
Brasil — Athletico Paranaense, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro
Argentina — Boca Juniors, Racing, Lanús e Belgrano
Paraguai — Guaraní, Olímpia, Sportivo Ameliano e Sportivo Luqueño
Bolívia — Nacional Potosí e Real Tomayapo
Colômbia — Alianza Petrolera, América de Cali e Tolima
Equador — Delfín, Universidad Católica, Técnico Universitario e Deportivo Cuenca
Peru — Sport Huancayo, ADT, Deportivo Garcilaso e Universidad César Vallejo
Uruguai — Montevideo Wanderers, Racing, Cerro Largo, Danubio
Venezuela — Carabobo, Deportivo La Guaira, Metropolitanos e Rayo Zuliano
Comentários estão fechados.