O goleiro Bento, do Athletico e alvo da Inter de Milão, pode ser titular nos amistosos contra a Inglaterra e Espanha, agendados para os dias 23 e 26 deste mês, respectivamente. Isso ocorre porque o Manchester City confirmou uma lesão de Ederson, que foi retirado da convocação pelo técnico Dorival Junior. Léo Jardim, do Vasco, foi chamado para substituí-lo.
O clube inglês detectou uma lesão no músculo reto femoral da perna direita de Ederson, e a previsão é de recuperação entre três a quatro semanas, impossibilitando sua participação na seleção. Ederson se machucou durante o jogo do City contra o Liverpool, quando teve um choque com o atacante uruguaio Darwin Núñez após uma bola mal recuada pelo zagueiro Nathan Aké.
Embora o juiz tenha assinalado pênalti, pois Núñez chegou primeiro à bola, Ederson foi quem saiu lesionado da jogada e teve que ser substituído. A expectativa é que Dorival Junior chame outro goleiro para integrar a seleção brasileira, considerando também a lesão de Alisson, do Liverpool. Os outros dois goleiros convocados foram Bento, do Athletico, e Rafael, do São Paulo.
E sairá do time?
A tendência é que Bento tenha vantagem nessa disputa. Embora ambos tenham trabalhado com o treinador nos últimos anos, esta é a primeira vez que Rafael é convocado. O Brasil enfrentará a Inglaterra em 23 de março, no estádio de Wembley, em Londres, e depois seguirá para Madrid, onde enfrentará a Espanha no estádio Santiago Bernabéu.
De acordo com o site italiano Calcio Mercato, Bento e a Inter de Milão tiveram um acordo prévio. A publicação destaca que o jogador, nascido em 1999, possui cidadania italiana e foi convocado para a seleção brasileira.
Conforme o acordo estabelecido, a Inter teria assegurado um direito de preferência nas negociações com o Athletico Paranaense por um montante de 15 milhões de euros na próxima janela de transferências, prevista para o segundo semestre deste ano.
Comentários estão fechados.