Uma notícia bomba acabou surgindo recentemente, com a multa rescisória do contrato de Mano Menezes com o Corinthians sendo revelada na imprensa nacional. O time paulista não passa pelo melhor dos seus momentos atualmente, tendo em vista a sequência negativa contra equipes de menor expressão, fazendo com que surja uma certa pressão em cima da comissão técnica.
Até o momento, foram três partidas oficiais do Time do Povo na temporada, com a primeira delas resultando em uma vitória por conta de um golaço de Romero. Desde então, foram duas derrotas indigestas contra o Ituano e contra o São Bernardo. Uma sequência negativa que não acontecia no estadual desde 2018, irritando bastante os torcedores.
Com isso, há uma pressão se formando em cima de Mano Menezes para a partida desta terça-feira, contra o São Paulo, dentro da Neo Quimica Arena. Isso porque uma nova derrota pode acabar marcando a quebra da escrita de invencibilidade contra o Tricolor dentro de casa. Diante desses cenários, parece que uma demissão pode se tornar cada vez mais pauta dentro de Parque São Jorge.
Multa rescisória de Mano Menezes com o Corinthians revelada
Principalmente pelo fato de que o treinador e sua comissão técnica não foram uma escolha da atual gestão, de Augusto Melo, sendo que ele assinou com o Timão ainda quando Duílio Monteiro Alves era dono do posto. E foi na antiga gestão, inclusive, que houve o acerto do contrato e também dos valores para que uma demissão possa acontecer antes do término do vínculo.
Se o Corinthians quiser mandar Mano Menezes embora, terá que pagar algo na casa dos R$ 20 milhões de multa rescisória, de acordo com informações recentes do jornalista Jorge Nicola, em sua coluna para o R7. Com isso, os torcedores já estão cientes das consequências de desligar a comissão técnica.