BOCA JUNIORS não pensou duas vezes e contratou técnico GAGO

Na noite de ontem, o Boca Juniors confirmou Fernando Gago como seu novo técnico. Com 38 anos, ele, que começou sua carreira no clube argentino, foi escolhido por Juan Román Riquelme para assumir o lugar de Diego Martínez, que deixou o cargo no final de setembro.

O ex-volante iniciou sua carreira como treinador em 2021, logo após se aposentar. Após passagens pelo Aldosivi e pelo Racing, ambos da Argentina, ele estava atuando no Chivas Guadalajara, do México, e de acordo com a imprensa local, os Xeneizes pagaram aproximadamente R$ 8 milhões ao clube mexicano para rescindir o contrato do comandante.

Gago iniciou sua carreira no Boca Juniors e foi transferido para o Real Madrid em 2006, por 27 milhões de dólares, e durante sua passagem pelo clube espanhol, ele disputou 120 partidas e conquistou quatro títulos, incluindo dois campeonatos espanhóis. Depois, jogou em equipes como Roma, Valencia e Vélez, antes de retornar ao time argentino em 2014.

No clube xeneize, o ex-atleta faturou sete títulos, incluindo cinco campeonatos argentinos. No entanto, problemas de lesão limitaram sua atuação, levando-o a jogar pouco pelo time antes de ser emprestado ao Vélez, onde acabou se aposentando.

Gago já recusou clube brasileiro

No final do ano passado, depois de deixar o Racing e receber uma proposta do Cruzeiro, Gago decidiu se mudar para o México, onde assumiu o comando do Chivas Guadalajara. Na época, detalhou as razões que o levaram a escolher o clube mexicano.

“Tinha de tudo um pouco. No momento em que o projeto foi apresentado, a ideia, a convicção que o presidente e o diretor desportivo tinham, me empolgou e tomei a decisão de ir para o Chivas. Uma expectativa importante, um desafio muito bacana, o projeto me seduziu muito. A partir de agora começa um novo caminho, num país diferente, num futebol diferente, por isso tentarei aproveitar ao máximo”, disse Gago, na época.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.