BOCA JUNIORS não pensou duas vezes e contratou técnico GAGO
Na noite de ontem, o Boca Juniors confirmou Fernando Gago como seu novo técnico. Com 38 anos, ele, que começou sua carreira no clube argentino, foi escolhido por Juan Román Riquelme para assumir o lugar de Diego Martínez, que deixou o cargo no final de setembro.
O ex-volante iniciou sua carreira como treinador em 2021, logo após se aposentar. Após passagens pelo Aldosivi e pelo Racing, ambos da Argentina, ele estava atuando no Chivas Guadalajara, do México, e de acordo com a imprensa local, os Xeneizes pagaram aproximadamente R$ 8 milhões ao clube mexicano para rescindir o contrato do comandante.
Gago iniciou sua carreira no Boca Juniors e foi transferido para o Real Madrid em 2006, por 27 milhões de dólares, e durante sua passagem pelo clube espanhol, ele disputou 120 partidas e conquistou quatro títulos, incluindo dois campeonatos espanhóis. Depois, jogou em equipes como Roma, Valencia e Vélez, antes de retornar ao time argentino em 2014.
No clube xeneize, o ex-atleta faturou sete títulos, incluindo cinco campeonatos argentinos. No entanto, problemas de lesão limitaram sua atuação, levando-o a jogar pouco pelo time antes de ser emprestado ao Vélez, onde acabou se aposentando.
Gago já recusou clube brasileiro
No final do ano passado, depois de deixar o Racing e receber uma proposta do Cruzeiro, Gago decidiu se mudar para o México, onde assumiu o comando do Chivas Guadalajara. Na época, detalhou as razões que o levaram a escolher o clube mexicano.
“Tinha de tudo um pouco. No momento em que o projeto foi apresentado, a ideia, a convicção que o presidente e o diretor desportivo tinham, me empolgou e tomei a decisão de ir para o Chivas. Uma expectativa importante, um desafio muito bacana, o projeto me seduziu muito. A partir de agora começa um novo caminho, num país diferente, num futebol diferente, por isso tentarei aproveitar ao máximo”, disse Gago, na época.