A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança no elenco da Seleção Brasileira para os próximos compromissos pelas eliminatórias sul-americanas. O goleiro Ederson, que desfalcará a equipe em razão de uma lesão, será substituído por Bento, do Athletico-PR, que foi convocado para os embates contra Colômbia e Argentina.
Ederson, que vinha sendo o titular da equipe sob o comando de Fernando Diniz, sofreu um trauma no pé esquerdo durante o empate entre seu clube, o Manchester City, e o Chelsea pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Essa ocorrência inviabilizou sua presença na Granja Comary, em Teresópolis, onde o grupo se concentrará para a sequência dos confrontos.
Não é a primeira vez que Bento é chamado para a Seleção Brasileira. Na primeira convocatória de Diniz, ele já havia sido lembrado, todavia, acabou cortado por problemas físicos. Em seu lugar, naquela ocasião, foi convocado Lucas Perri, do Botafogo. Perri, assim como Alisson, também está na lista para os jogos da última data da FIFA em 2023.
Quais são os próximos desafios de Bento?
O Brasil terá pela frente a Colômbia no estádio Metropolitano na próxima quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Na terça-feira, dia 21, o jogo será contra a Argentina, às 21h30, no Maracanã.
Com sete pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação na competição, logo atrás de argentinos, com nove, e uruguaios, que também possuem sete pontos, porém, com melhor saldo de gols. A América do Sul oferece seis vagas diretas para a Copa do Mundo que será na América do Norte (EUA, Canadá e México).
O sétimo colocado tem chance de se classificar através da repescagem. O elenco da Seleção conta ainda com outros nomes de destaque, como Alisson do Liverpool, Emerson Royal do Tottenham, Gabriel Jesus do Arsenal e Vini Jr do Real Madrid. A equipe buscará resultados positivos para se aproximar ainda mais de uma vaga no próximo Mundial.
Comentários estão fechados.