A direção Rubro-negra comunicou por nota, a saída do executivo de Futebol de base Rafael Fernandes. O desligamento ocorreu a pedido do próprio executivo, por motivos profissionais, e será efetivado a partir do dia 28 de fevereiro, conforme informou o Sport. Em contato com o portal ge, João Marcelo Barros, coordenador-geral das divisões de base do Leão, declarou que a equipe já está em busca de um substituto para o cargo no mercado.
Rafael Fernandes deixa o Sport com planos de seguir rumo ao Cuiabá, conforme revelado por fotos. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Rafael recebe convites para deixar o Leão. Ele também já havia sido prospectado pelo São Paulo em agosto do último ano. Na ocasião, porém, optou por dar continuidade ao trabalho que desempenhava. No mesmo ano, o Internacional também manifestou interesse pelo executivo, que manteve seu projeto no Sport.
Com extensa experiência em divisões de base, Rafael Fernandes já atuou por clubes como Internacional, Figueirense, Ferroviária, ABC, Vila Nova e Juventude, sendo esta sua última equipe. Neste contexto, o Sport acredita que Rafael Fernandes deixou um legado determinante para o futuro da equipe. “Rafael fez parte de um processo de transformação e profissionalização de nossa operação de base”, declarou a equipe na nota.
No mesmo documento, o clube agradeceu o trabalho e dedicação do executivo durante sua passagem, além de desejar sucesso em seus próximos passos profissionais. Até o momento, porém, o Sanatório de Base não divulgou quem será o substituto de Rafael.