Athletico-PR e Santos tem uma história de longa data. Nos dias atuais, a equipe do Paraná está na briga pela conquista de grandes títulos. Em 2022 o time chegou até a final da Libertadores, quando foi derrotado pelo Flamengo. Já o Santos não vive um bom momento nos últimos anos. Sem brigar por um título de relevância há tempos, hoje a equipe luta para se manter nas primeiras divisões, seja do futebol nacional como do estadual.
Em 1968, existe uma história curiosa que envolve as duas equipes e foi relembrada em 2013, quando houve um jogo entre os times na Vila Capanema. Há 55 anos atrás, o time da baixada santista, na época com grandes jogadores e considerada como a campeã de tudo, para enfrentar o Furacão, que na época não utilizava o “h” em seu nome. O que era para ser mais uma grande vitória do time de Pelé, virou uma grande história que é contada até hoje.
Há 55 anos, o Furacão batia o Santos de Pelé na Vila Capanema
Em um estádio lotatdo, com cerca de 24 mil torcedores presentes, iriam acompanhar o que anos mais tarde seria considerado como uma das partidas marcantes do futebol paranaense. Em sua primeira campanha no Campeoanto Brasileiro da época, iriam enfrentar logo o Santos de Pelé. Porém, o astro foi vetado devido a uma gripe. Mesmo assim, não impediu que os visitantes jogassem bem.
Mesmo tendo saído na frente do placar, o Santos acabou levando a virada para um placar de 3 a 1. A equipe visitante quase voltou ao jogo. No final, a partida ficou em 3 a 2 para os mandantes. Uma grande festa para o Athletico Paranaense, que anos mais tarde iria ter uma grande história vitoriosa e que ainda segue viva nos dias atuais.
Comentários estão fechados.