Ao confirmar dois reforços paraguaios para o ano de 2024, o Athletico atingiu o limite estabelecido pela CBF para a inclusão de estrangeiros em cada partida. Na semana passada, o clube anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Mateo Gamarra e do atacante Romeo Benítez, elevando para sete o número de jogadores estrangeiros no atual elenco.
]Entretanto, a contagem pode aumentar, visto que o Athletico está em negociações avançadas para a contratação do lateral-direito argentino Leo Godoy, atualmente no Estudiantes. O elenco já conta com Lucas Esquivel, Bruno Zapelli, Canobbio, Arriagada e Cuello.
Com a adição da dupla paraguaia e a iminente contratação de Godoy, o número de estrangeiros chegaria a oito, ultrapassando o limite estabelecido pela CBF.
Como ficará?
Diante dessa situação, em competições estaduais e nacionais, ao menos um jogador estrangeiro ficará de fora da lista de relacionados. Recentemente, o atacante uruguaio Mastriani, do América-MG, entrou no radar do clube paranaense. Embora o atacante tenha contrato com o Coelho para 2024, o Athletico está em negociações com o time de Belo Horizonte, e há expectativa de um acordo.
Os estrangeiros no Athletico são:
- Argentina: Lucas Esquivel, Bruno Zapelli e Cuello
- Paraguai: Mateo Gamarra e Romeo Benítez
- Chile: Arriagada
- Uruguai: Canobbio
Cabe ressaltar que os clubes da Série A aprovaram por unanimidade o aumento de cinco para sete jogadores estrangeiros a serem relacionados por partida. O Athletico, inclusive, foi um dos clubes que liderou esse movimento para elevar o limite.
Comentários estão fechados.