Nesta quinta-feira (11), o Athletico prorrogou o contrato com o volante Erick. O acordo, que antes se encerraria no final de 2025, foi estendido até o término de 2026. Titular indiscutível, o jogador de número 26 está em sua sexta temporada pelo Athletico e, recentemente, celebrou sua sexta conquista com a equipe rubro-negra ao levantar a taça do Paranaense 2024.
As negociações para a renovação entre clube e jogador estavam em curso desde o início do ano. Em 2024, Erick despertou interesse do Corinthians, que chegou a apresentar uma proposta de 6 milhões de euros (equivalente a mais de R$ 32 milhões na cotação atual), oferta que foi rejeitada pelo clube.
O presidente Mario Celso Petraglia enfatizou a importância do volante para o ano do centenário e havia prometido uma valorização ao atleta. Com 238 partidas pelo Athletico, Erick acumula 113 vitórias, 19 gols e 11 assistências. No elenco atual, o volante está atrás apenas do zagueiro Thiago Heleno (342 jogos) e do atacante Pablo (283 jogos) em número de jogos disputados.
O que ele disse?
“Era um momento que eu estava aguardando ansioso. Estou muito feliz com essa renovação. É um clube que tenho uma identificação muito grande. Vou procurar sempre defender da melhor maneira possível e conquistar mais títulos com essa camisa, que é o objetivo de todos aqui.”
O interesse do Corinthians em Erick é conhecido desde dezembro, quando, após sugerir uma possível troca por Fausto Vera, o clube paulista ofereceu 5 milhões de euros (R$ 27 milhões), proposta que foi rejeitada pelo Athletico. A oferta foi intermediada pelo empresário André Cury.
Recentemente, o empresário de Erick, Miguel Caluf, confirmou que o Corinthians renovou o interesse, apresentando uma oferta de 6 milhões de euros, novamente recusada pelo clube paranaense.
Comentários estão fechados.