A direção do Athletico anunciou oficialmente a rescisão contratual do jogador Madson, apelidado de “Soteldo da década passada”, em 2011. A confirmação foi feita por meio de um comunicado publicado no site do clube, informando que o meia assinou a rescisão no dia 11 de outubro. Embora os rumores sobre a dispensa de Madson já circulassem antes do anúncio oficial, o clube não havia confirmado a situação até então. Ele retornou ao Santos, seu clube de origem.
Conforme o comunicado, a rescisão ocorreu devido ao suposto descumprimento das “normas de treinamento do Departamento de Futebol e normas internas do CAP (Clube Athletico Paranaense)” por parte do meia. Após se recuperar de uma lesão e não ser relacionado para a partida contra o Avaí na semana anterior, Madson faltou aos treinamentos no final de semana. Naquela ocasião, o presidente Marcos Malucelli também se pronunciou sobre a saída do jogador.
“Ele sai por conta das indisciplinas reiteradas deles, que nós já tínhamos advertido algumas vezes por escrito e outras vezes punido. Ele reincidiu e nós pensamos que era falta de comprometimento com os nossos objetivos atuais, que se resume a ficar na Série A”, disse o então mandatário do Athletico.
No decorrer da temporada de 2011, Madson disputou 47 partidas com a camisa rubro-negra e se destacou como o vice-artilheiro do Furacão, com 11 gols (dois no Campeonato Brasileiro e nove no estadual). O jogador estava emprestado ao Athletico até o final de dezembro daquele ano.
Comentários estão fechados.