Mais um capítulo do futebol nacional já tem data para começar. São 85 equipes confirmadas para a Copa do Brasil 2024, uma competição que promete agitar o calendário do futebol brasileiro. O Vitória, campeão da Série B do Brasileiro, e o Palmeiras, que garantiu sua presença no G-6 da Série A do Brasileiro, estão com vaga direta na terceira fase. Vão dividir o campo com as equipes do São Paulo, Goiás, Fluminense e Ceará, outros confirmados para disputar na mesma etapa.
Outro destaque é a presença do Corinthians na competição, mesmo após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. Havia dúvidas sobre a participação do time, mas com a vaga conquistada pelo arquirrival Palmeiras na terceira fase, o time do Parque São Jorge também vai entrar em campo.
Dentre os clubes paranaenses, evários clubes que desempenham um papel importante no cenário esportivo nacional estão classificados. São eles: o Athletico Paranaense, o FC Cascavel, o Maringá, o Operário Paranaense e o Coritiba.
O torneio, de acordo com o calendário básico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deve começar em 21 de fevereiro e encerrar somente no dia 10 de novembro.
Quem entra na terceira fase?
Além dos oito melhores do Campeonato Brasileiro, estão garantidos na terceira fase da competição o campeão da edição 2023, o campeão da Série B, o campeão da Copa do Nordeste e o campeão da Copa Verde. Em 2023, a CBF fez um reajuste nas cotas de participação e premiação para as equipes da Copa do Brasil, com os valores distribuídos seguindo também o ranking de clubes da entidade.
Na edição passada, o São Paulo e o Flamengo fizeram a final da Copa do Brasil. A decisão ocorreu no estádio do Morumbi e o título ficou com o Tricolor, que empatou por 1 a 1 na partida de volta e levantou o troféu.
Mais um ano, mais uma competição e novas histórias para serem contadas no palco do futebol. Além de todo o drama e emoção que se espera de uma disputa deste nível, o torneio traz consigo a já conhecida disputa acirrada entre os clubes, que lutam pelo honroso título nacional.
O Santos mantém uma última oportunidade de se classificar para a Copa do Brasil de 2024, embora a situação do Peixe esteja longe de ser favorável. Para assegurar a vaga, o clube precisa encerrar o Brasileirão como o melhor colocado entre aqueles que não participarão da Conmebol Libertadores.
Atualmente, o Athletico ocupa essa posição, somando 51 pontos (sétimo lugar), uma vantagem de nove pontos sobre o Santos, com 12 pontos em jogo. O Cuiabá (nono colocado) está logo abaixo, com 47 pontos.
Comentários estão fechados.