Os clubes paranaenses definidos para disputar a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão na temporada 2025 foram determinados pelas vagas garantidas diretamente pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Os quatro times classificados para as semifinais do Campeonato Paranaense deste ano – Athletico, Coritiba, Maringá e Operário – têm suas presenças asseguradas na Copa do Brasil do próximo ano. Além deles, o Cascavel conquistou a quinta vaga no torneio nacional, por terminar na quinta colocação geral do Estadual. As três vagas do estado para a Série D foram conquistadas por Maringá, Cascavel e Azuriz.
O Cianorte, que está disputando a quarta divisão neste ano, tem a chance de garantir um calendário nacional caso conquiste o acesso para a Série C; ou se Maringá ou Cascavel, os outros dois representantes paranaenses na competição deste ano, alcançarem o acesso.
Outras condições
Além das cinco equipes já garantidas na Copa do Brasil 2025, o estado do Paraná pode vir a ter mais representantes no torneio nacional do próximo ano. Caso o Athletico conquiste vaga na Libertadores do próximo ano, ele entraria apenas na terceira fase do torneio, permitindo que o Azuriz, sexto colocado neste Estadual, dispute a Copa do Brasil com a vaga via FPF.
Outra possibilidade surge com as participações de Coritiba e Operário na Série B deste ano. O título da disputa também assegura vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2025, o que abriria uma nova vaga para uma equipe paranaense no torneio.
No próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), o Athletico enfrenta o Operário em Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger. No domingo, às 19h30 (horário de Brasília), Maringá e Coritiba se enfrentam no estádio Willie Davids.
Comentários estão fechados.