Os importantes lances nos jogos do Furacão, Athletico-PR, têm um responsável direto: o goleiro Bento. A sua grande performance no Brasileirão tem chamado atenção de todos os amantes do futebol, conquistando admiração e elogios por suas defesas impressionantes. Vale lembrar que o atleta foi indicado para a seleção na primeira convocação de Diniz.
Contudo, devido a uma lesão na coxa, Bento teve que ser substituído por Lucas Perri, goleiro do Botafogo. Importante frisar que desde 2019, vários atletas do Furacão já vestiram a amarelinha, contabilizando um total de 38 jogadores, incluindo do Sub-15 ao profissional.
Infelizmente, esse número poderia ser maior, se não fosse um contratempo com o lateral-esquerdo Renan Lodi. Ele havia sido convocado para a seleção olímpica em 2019, mas não pode jogar a Recopa pelo Furacão, já que atualmente se encontra na equipe do Olympique de Marselha, na França.
Outros atletas como Vitor Roque, que levantou a taça do Sul-Americano sub-20 pelo Athletico em 2023 e estreou em um amistoso da principal diante do Marrocos, e o jogador Renan Viana, que também foi campeão sul-americano da categoria ao lado de Mycael e Roque, são exemplos de grandes promessas do futebol.
Quem são os selecionáveis do Athletico-PR?
Dos 38 jogadores convocados, a maioria é da base atleticana ou passou por ela. As exceções são os goleiros Weverton e Anderson, o zagueiro Robson Bambu, o lateral-esquerdo Abner e o atacante Vitor Roque. Além disso, jogadores constantemente mencionados nas listas, como o lateral Alex Sandro (Juventus-ITA), também foram formados no CT do Caju e tem se destacado em suas atuais equipes.
O Athletico possui um sólido trabalho de formação que tem gerado incontestáveis frutos. Entre os atletas que estiveram nas seleções e foram formados ou passara pela base do Athletico, destacam-se nomes como Pedro Henrique Vasconcelos, Marcelo Maia, Gustavo Gomes, Davi Alves, Kayke, Luís Felipe Ogeda, Tiago Gomes, Dayvisson, Ataíde e muitos outros.
Com uma contribuição tão importante para o futebol brasileiro, o Furacão Athletico-PR vem consolidando seu nome no cenário esportivo, prova disso é a convocação de seus atletas para as seleções brasileiras, revelando verdadeiros craques e futuras promessas do futebol.
Sub-17
- Tiago Gomes (goleiro)
- Dayvisson (zagueiro)
- Ataíde (lateral-direito)
- Vinicius Kaue (lateral-esquerdo)
- Kawan (volante)
- Marcos Vinicius (meia)
- Dudu (meia)
- João Cruz (meia)
- Emersonn (atacante)
- Lucca (atacante)
- Sorriso (atacante)
Sub-18 - João Pedro (goleiro)
- Reinaldo (atacante)
Sub-20 - Léo Linck (goleiro)
- Luan Patrick (zagueiro)
- João Pedro (zagueiro)
- Khellven (lateral-direito)
- Juninho (volante)
- Jader (meia)
- Julimar (atacante)
- Jajá (atacante)
- Renan Viana (atacante)
Olímpica - Weverton (goleiro)
- Anderson (goleiro)
- Robson Bambu (zagueiro)
- Abner (lateral-esquerdo)
- Bruno Guimarães (volante)
Sub-15 - Pedro Henrique Vasconcelos (zagueiro)
- Pedro Henrique de Paula (zagueiro)
- Marcelo Maia (lateral)
- Gustavo Gomes (meia)
- Davi Alves (atacante)
- Kayke (atacante)
Sub-16 - Luís Felipe Ogeda (zagueiro)
Principal - Santos (goleiro)
- Mycael (goleiro)
- Bento (goleiro)
- Vitor Roque (atacante)
Comentários estão fechados.