Astro do futebol mundial revela desejo de voltar a ser treinador

O renomado ex-futebolista e técnico francês Zinédine Zidane, fora de ação nos gramados como treinador há três anos, revelou que planeja retornar ao trabalho. Zidane tinha a ambição de assumir a seleção francesa, mas a renovação de contrato por Didier Deschamps adiou seus planos.

Em recente evento de lançamento de um documentário sobre Marcello Lippi, seu ex-treinador na Juventus, Zidane expressou seu desejo de voltar a atuar como treinador. “Um dia treinar a Itália? Porque não? Qualquer um gostaria, mas neste momento estou com outros objetivos. Tenho a certeza de que um dia vou voltar aos bancos, gostaria de voltar a treinar”, revelou ele.

Quem está monitorando Zidane?

Suas palavras não passaram despercebidas no mundo do futebol, onde vários dos principais clubes, inclusive Bayern de Munique, Barcelona, Liverpool e Juventus, estão buscando novos treinadores para a próxima temporada. Eles estão observando de perto os movimentos de Zidane, segundo relatos da mídia europeia.

Além desses clubes, também se especula que o francês poderia ser uma alternativa para o Paris Saint-Germain, caso o atual técnico Luis Enrique não consiga levar o clube a conquistar o tão desejado seu primeiro título da Champions League.

Zidane, que marcou dois gols na final da Copa do Mundo de 1998 e é um dos maiores ídolos do futebol francês, não trabalha como treinador desde o encerramento da temporada 2020-21, quando completou seu segundo ciclo à frente do Real Madrid. Durante seu tempo no clube espanhol, Zidane venceu dois campeonatos espanhóis, dois mundiais de clubes e três edições da Liga dos Campeões da UEFA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.