Na noite da próxima quinta-feira (4), o São Paulo entra em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitam o Talleres, dentro do Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 21h (horário de Brasília).
Diante desse compromisso, o jornalista Arnaldo Ribeiro fez questão de pedir James Rodríguez titular na estreia do Tricolor na competição.
“O campo mostrou que ele tem condição de jogar mais e não foi lhe dada a oportunidade. O campo mostrou de novo que ele tem condição técnica e física de jogar mais do que ele tem jogado no São Paulo. Treinando menos, treinando mais, treinando mais ou menos, e agora com a declaração do técnico da Colômbia fica essa situação”, apontou Arnaldo.
“A torcida quer ver o cara, o cara vai ter que jogar. Se o Carpini tiver sensibilidade ele coloca o cara na arena, coloca o cara aos leões, começa o jogo da Libertadores com o cara, vamos ver, mas ele não fez isso até agora, então fica no imaginário do torcedor”, disse o comentarista
Veja a frase do treinador da Colômbia sobre James no Tricolor
“O James é um grande jogador, diferente. Está buscando sua melhor forma e pensamos que o ideal era que ele entrasse no segundo tempo e o fez muito bem… Digamos que jogue pouco (no São Paulo). Outro dia jogou 11 minutos e em 11 minutos o São Paulo chegou mais vezes do que nos 80 anteriores graças ao James. A mim não surpreende, tomara que jogue muito mais no São Paulo para chegar na seleção e poder render os 90 minutos”, afirmou o técnico da Colômbia, Néstor Lorenzo.