Ao decorrer dos anos, muitos treinadores passaram pelo Athletico. Com estilos de jogos diferente, o clube passou por vários altos e baixos ao decorrer de sua grandiosa história. Desde chegar na final da Libertadores até o fatídico rebaixamento em 2011. Porém, nessa caminhada, muitos comandantes passaram pelo clube, em especial desde que Petraglia está a frente da presidência do Conselho Deliberativo.
Desde estilos de jogos ofensivos até os retranqueiros, o torcedor athleticano viu muitos tipos do seu time em vários anos diferentes. Entre os diferentes comandantes que estivaram no clube, um ficou marcado por uma forte declaração no ano de 2017. O Brasileiro Fabiano Soares passou pelo clube durante a reta final do Campeonato Brasileiro. Uma entrevista coletiva sua ficou marcada por forte afirmação
Em 2017, Fabiano Soares afirmou que preferia perder de 5 gols do que jogar de forma defensiva
Na ocasião, o Athletico Paranaense não estava em uma boa fase. Mesmo fazendo partidas decentes, pecava em alguns detalhes que eram cruciais. Contra o Santos, o time jogou bem mas acabou sendo derrotado por 1 a 0. Em sua entrevista coletiva, ele destacou o bom futebol praticado e que alguns pequenos erros foram cruciais. Ainda ele afirmou que preferia tomar cinco do que jogar de forma defensiva.
“Tivemos algumas ocasiões, mas não conseguimos, não estamos tendo tranquilidade para ter esse gol. Eu prefiro perder de cinco do que jogar atrás, porque o Atlético é time grande e não pode jogar assim, só pensando em se defender”, afirmou Fabiano Soares em sua entrevista coletiva após ser derrotado pelo Santos.
Comentários estão fechados.