Athletico e Operário se enfrentam em busca de uma vaga na final do Campeonato Paranaense a partir deste sábado, em Ponta Grossa. O Furacão não conhece derrotas para o rival desde 2022, porém, o histórico recente do confronto revela equilíbrio.
Nos últimos 10 jogos entre as duas equipes, foram quatro vitórias para cada lado, além de dois empates, resultando em um aproveitamento de 46% para o Athletico nesse período. Se considerarmos os confrontos neste século, foram 17 jogos disputados, com oito vitórias para o Athletico, sete para o Operário e dois empates.
O último encontro ocorreu na fase de grupos do Paranaense deste ano, com um empate sem gols na Ligga Arena. Como líder da primeira fase, o Athletico possui a vantagem de jogar a partida de volta em casa. O jogo deste sábado está agendado para iniciar às 16h (horário de Brasília) no Germano Krüger.
Escalação
A expectativa agora é que a comissão técnica avalie a condição física de Esquivel e Fernando. Caso nenhum dos dois esteja apto para iniciar a partida, o esquema com três na defesa pode ser mantido. Outra alternativa seria a improvisação de Felipinho na posição, seguindo a estratégia adotada pelo técnico Juan Carlos Osorio no início da temporada.
Entretanto, Cuca destacou que está seguindo uma abordagem mais tradicional. Um provável time do Athletico seria: Bento; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Christian); Fernandinho, Erick, Felipinho e Zapelli; Canobbio e Mastriani.
O primeiro jogo entre Athletico e Operário, válido pela semifinal do Campeonato Paranaense 2024, está marcado para sábado (16), às 16h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A partida de volta ocorrerá apenas na quarta-feira (27), às 20h, na Ligga Arena.
Comentários estão fechados.