O técnico Cuca justificou a opção pelo polêmico esquema com três zagueiros durante o confronto contra o Sportivo Ameliano. O Athletico enfrentou algumas falhas defensivas no primeiro tempo, resultando no gol sofrido. No intervalo, o treinador optou por retirar Gamarra, revertendo para um esquema com apenas dois zagueiros (Pedro Henrique e Thiago Heleno).
“Quando se joga com três zagueiros com saída qualificada é mais difícil para o adversário marcar. Você consegue aprofundar os alas e trazer os extremos pra dentro. Quando os alas jogam por dentro… É um esquema que dá versatilidade e a marcação do adversário se torna muito mais confusa. E existem as mudanças de sistema que fazemos durante os jogos também, como aconteceu hoje.”
Portanto, pode-se entender que se trata apenas de um teste. Não havendo possibilidades do Furacão jogar nas próximas e mais importantes partidas da temporada. Cuca está prestes a disputar sua primeira final pelo Athletico, enfrentando o Maringá pelo Campeonato Paranaense. A decisão acontecerá neste sábado (6), às 17h, na Ligga Arena.
Mais palavras de Cuca
Com cinco vitórias consecutivas, o treinador alcançou seu melhor início de trabalho em Curitiba dos últimos 15 anos. Sua última sequência tão impressionante remonta ao Flamengo de 2009, onde obteve seis vitórias seguidas.
Cuca também revelou sua intenção de discutir com a diretoria sobre possíveis reforços para o Brasileirão, que se inicia em 13 de abril, para isso pretende cobrar Petraglia por novos atletas. A janela nacional permanecerá aberta até 19 de abril para contratações de jogadores que disputaram os campeonatos estaduais. A principal demanda do Athletico é a contratação de um ponta.
“E nós vamos discutir de que forma nós podemos ficar mais fortes para a competição mais importante e mais difícil, que vai premiar as equipes que têm melhores plantéis. E eu acho que a gente pode entrar com uma melhora de plantel.”
Comentários estão fechados.