Cuca pode alcançar a melhor sequência positiva dos últimos 15 anos em um início de trabalho se o Athletico vencer o Operário no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. O técnico de 60 anos teve uma série de três vitórias consecutivas no início do trabalho no Flamengo, em 2009, quando conquistou o título do Campeonato Carioca.
Naquele ano, Cuca foi demitido do Flamengo em julho e assumiu o Fluminense em agosto, onde iniciou com dois empates e uma derrota, mas terminou realizando uma campanha histórica, salvando o clube do rebaixamento e contribuindo para o rebaixamento do Coritiba.
Desde então, mesmo em suas temporadas mais vitoriosas, Cuca não conseguiu alcançar três vitórias seguidas no início de um trabalho. Pelo Palmeiras, onde foi campeão brasileiro em 2016, teve três derrotas consecutivas.
Demais retrospectos
Já pelo Atlético-MG em 2021, ano da tríplice coroa do Galo, foram duas vitórias e uma derrota. Pelo Furacão, Cuca acumula dois triunfos, com oito gols marcados e apenas um sofrido, nos jogos contra Londrina e Operário.
Na estreia, o Athletico estava sob pressão para vencer por dois gols de diferença. Com Cuca sendo ovacionado pela torcida, o Rubro-Negro goleou por 6 a 0. Na semana passada, no duelo de ida da semifinal, o Furacão ficou atrás contra o Operário e conseguiu a virada na segunda etapa.
Cuca foi crucial ao fazer três substituições no intervalo, que deram certo, resultando na virada no final do jogo e garantindo a vantagem do empate. Cuca, portanto, tem um histórico variado em seus inícios de trabalho em diferentes clubes, mas atualmente está próximo de uma sequência significativa de vitórias com o Athletico Paranaense.
Comentários estão fechados.